Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Projeto contra cobrança de taxa de material escolar de uso coletivo passa em primeiro turno

O projeto de lei nº 271/11, prevendo a proibição da cobrança da taxa de material escolar de uso coletivo nas instituições de ensino privado no Paraná, foi aprovado em primeiro turno durante a sessão plenária desta segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa. A proposta é de autoria do deputado Douglas Fabrício (PPS).

Os parlamentares ainda apreciaram e aprovaram, em primeira discussão, a proposta prevendo a definição de indicadores do bem-estar da população e da qualidade dos serviços públicos prestados, conforme iniciativa do deputado Evandro Junior (PSDB). O objetivo, segundo ele, é permitir o amparo legal dos direitos dos usuários do serviço público e dos consumidores em geral. Outros treze projetos foram também aprovados, além de duas indicações legislativas.

Ao final da sessão, foi lido em Plenário o requerimento de autoria do deputado César Silvestri Filho (PPS), protocolado no dia 21 de agosto, comunicando licença para tratar de assuntos particulares até o dia 7 de outubro.

Nova pauta Conforme indicado na pauta de votações desta terça-feira (28), 17 projetos serão apreciados pelo Plenário da Assembleia Legislativa. Os deputados examinarão ainda quatro vetos do Poder Executivo, em discussão única, e mais nove indicações legislativas. A Ordem do Dia já está disponível para consulta dos interessados, no link http://www.alep.pr.gov.br/atividade_parlamentar/ordem_do_dia.

  • Publicações6397
  • Seguidores10
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações37
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-contra-cobranca-de-taxa-de-material-escolar-de-uso-coletivo-passa-em-primeiro-turno/100042615

Informações relacionadas

Deputados votam proibição da cobrança de taxa de material de ensino de uso coletivo

Defensoria Pública do Piauí
Notíciashá 10 anos

Lei Nova|12.886: proíbe cobrança de material escolar de uso coletivo

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)